top of page

DIREÇÃO MUSICAL E REGÊNCIA

IMG_6546_edited.jpg

Eduardo Fernandes

É graduado em Música (fagote) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob a orientação do professor Paulo Justi. Participou do Festival de Londrina, Curso Internacional de Brasília e Oficina de Música de Curitiba, tendo aulas com Mara Campos, Noel Devos, entre outros. Frequentou diversos cursos internacionais de Regência Coral, onde recebeu a orientação de Erick Vestberg (Suécia), Alberto Grau (Venezuela), Paul Oakley (Estados Unidos), Josep Prats (Espanha), e Bob Chilcott (Inglaterra).


Em 2003 concluiu mestrado na Universidade de São Paulo (USP) com a dissertação “O Arranjo Vocal de Música Popular em São Paulo e Buenos Aires”.


Atua como professor convidado em diversos festivais e cursos de música pelo Brasil, como: Laboratório Coral de Itajubá (MG), Laboratório Coral da Fecors (RS), Festival de Coros de Ibiporã (PR), Painel de Regência Coral da Fecors, Festival Música na Ibiapaba (CE) e Painel de Regência Coral de Cuiabá (MT). É membro do corpo docente dos cursos de aperfeiçoamento da Funarte e foi professor das disciplinas de Canto Coral e Regência Coral da FIAM-FAAM. Desenvolve pesquisa de percussão corporal aplicada à música coral.


É regente do CoralUSP – grupos XI de Agosto e 12 em Ponto – do Grupo Mosaico, do Coral Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e do Grupo Gogós. É sócio fundador, e foi presidente, da Aparc (Associação Paulista de Regentes Corais).


Tem dois artigos sobre música popular brasileira publicados na revista Desvendando a História: “Anos 70 um caleidoscópio sonoro” e “Getúlio Vargas e a manipulação do samba”. Publicou artigo sobre arranjos corais de música brasileira na revista International Choral Bulletin.

_DSC3560.jpg
2019.11.08_saltimbancos_carlos_ralize (2

DIREÇÃO CÊNICA

WhatsApp Image 2019-11-21 at 14_edited.j

Reynaldo Puebla 

 

Diretor e ator de teatro, graduado em Mendoza, Argentina. No Brasil,  continua sua formação através de cursos e pesquisas.

Dedica-se  a coros há muitos anos, preparando-os para um canto expressivo. Dirige e monta espetáculos em empresas, universidades, escolas e encontros de coros.

Utiliza a arte cênica como instrumento de educação onde o indivíduo é estimulado a se expressar com o corpo, a voz e as emoções. É autor do livro O Canto em Cena, Expressão Cênica para Canto Coral.

É o 11. espetáculo que dirige no Coral Unifesp.

ASSISTENTE DE DIREÇÃO CÊNICA

WhatsApp Image 2019-11-21 at 14_edited.j

Ana Abe

Graduada em Publicidade. Desde 2009, desenvolve atividades associadas à produção e montagem de espetáculos de teatro e expressão cênica para canto coral 
 

Cria figurinos, adereços e visagismo. Participa na criação de montagens como assistente de direção.

Este é o 6. espetáculo como assistente de direção junto com o Coral Unifesp.

bottom of page